"Bem-vindo"

Reiki

Reiki

O Reiki é um sistema simples, mas profundo, de cura energética natural por meio da imposição das mãos. Codificado por Mikao Usui e reconhecido, desde 1962, pela Organização Mundial de Saúde, como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade, o Reiki é também considerado um excelente caminho para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

Reiki é uma palavra japonesa, em que a sílaba rei significa universal e ki significa energia ou força vital, que pertence ao cosmos e, portanto, está presente em tudo. O Reiki pode, portanto, ser definido como "a arte e a ciência da ativação e da aplicação da energia vital universal, promovendo o completo equilíbrio energético, prevenindo disfunções e possibilitando as condições necessárias para um completo bem estar".

Física, mental, emocional e espiritualmente, o Reiki é uma técnica muito especial, que reintegra o ser à sua harmonia vibracional, equilibrando os sistemas energéticos e trazendo uma autoconscientização. Insere-se harmoniosamente em qualquer tipo de estilo de vida, ajudando a desenvolver qualidades pessoais, talentos e aspirações, aproximando as pessoas do poder ilimitado de sua própria força.

A pessoa que aplica o Reiki canaliza a energia pelo seu corpo e através das suas mãos. Por ser uma força inteligente, essa energia vai para a área em que existe problema no paciente, e não somente para o local onde o aplicador coloca as mãos, atuando em todos os níveis do indivíduo: espiritual, mental, emocional e físico, sendo um método totalmente natural e holístico.

O Reiki é uma ciência energética que se situa acima de qualquer dogma ou sistema de crença e trabalha independente de qualquer sistema religioso, tendo, por essência, o amor. Desse modo, assim que o aplicador coloca as mãos no paciente, seu coração deve se abrir, ligando-o à pessoa num nível além da personalidade, com uma energia agradável, quente e vibrante, que se espalha pelo seu corpo e vai, através de suas mãos, para o corpo do paciente.

O Reiki é uma energia não polarizada, sempre segura, de fácil aplicação, e, uma vez ativado, permanece energizando o sistema orgânico que recebeu a aplicação, atuando na causa e na origem dos problemas, podendo ser associado a outros tipos de práticas, tratamentos ou terapias, como medicamentos, quimioterapia, cirurgias, homeopatia, florais, acupuntura, psicoterapia, fisioterapia, yoga, etc